Descupinização – Como acabar com os cupins?

OS cupins são insetos sociáveis que se organizam em castras, cada cupim tem sua função específica. Com potencial destruidor, comprometendo estruturas de imóveis, bem como móveis, livros, roupas, ou seja, onde estiver celulose, eles estão lá.

Cupins de madeira secaOrigem dos cupins:

Habitantes de regiões tropicais, essas praga não tiveram dificuldades para desenvolver-se no Brasil.

Migração dos cupins

Acreditam que os cupins habitam o Brasil a mais de 100 anos. Oriundos da America do Norte, especificamente nos Estados Unidos, o seu acesso no Brasil foram por importações de madeira infestadas  em cidades portuárias.
Com mais de 300 espécies, no Brasil, existem dos tipos que predominam nas áreas urbanas das cidades, são elas: popularmente conhecidos como cupins de madeira seca e cupins de solo/Subterrâneo.

Espécies de cupim:

Os cupins de solo são assim chamados pelo fato de construírem suas colônias no solo e andarem em túneis construídos por eles.

Areá de infestação de cupins

Esta espécies também constroem suas casa em estruturas de telhados, vãos entre imóveis, cômodos abandonados, seja casa, Descupinização de cupinscondomínios, empresas, ou em qualquer edificação.
Descupinização – Cupins de madeira seca:

Popularmente conhecidos pelos porzinhos deixados em móveis, portas, forros, pisos, os cupins de madeira seca, não diferente dos de solo, tem atuação destruidora.

Descupinização – Comportamento soa cupins:

Com atuação discreta, a espécie de madeira seca surgem através das revoadasDedetização de cupins de solo
As primeiras revoadas surgem na primavera, de forma gradativa, esse fenômeno da natureza se estende com maior intensidade no verão.

Descupinização – Reprodução dos cupins:

Com o aumento da temperatura eles se dedicam à reprodução, eles não são vetores de doenças, contudo, são os maiores causadores de danos econômicos.

Quando um ambiente é infestado, gastam-se quantias consideráveis com reformas e controle de pragas.

Revoadas de cupins:

Nas revoadas, eles deixam seus ninhos para encontrar seus pares para construírem uma nova colônia.

Objetivo:

Direcionado pela luz, eles saem à procura de um local onde possam acasalar e se desenvolverem, essa é a razão pelo qual eles entram nas casas e se instalam em móveis.

Alvo:

As asas são soltas de forma natural, aquele inserto que popularmente são chamados de aleluia, siriri e ate formigas aladas. 

Descupinização – Como acabar com os cupins?

Existe varios produtos no mercado que podem matar os cupins no ambiente, O problema comelça quando os cupins se instalam  no madeiramento dos móveis e estruturas de madeira bem como no solo.

Nesse caso, contratar uma empresa especializada em descupinização em São Paulo,  é o único caminho para acabar com infestação de cupins.

 

Informação e Orçamento**